O problema das unhas encravadas afeta milhões de pessoas ao redor do mundo e os vídeos da sua remoção estão fazendo sucesso nas redes sociais.
Casos extremos chamam a atenção dos internautas que procuram saber como é feita a triagem desse mal tão notório, causado pela penetração de uma unha na epiderme e derme.
Acidentes corriqueiros como traumas esportivos, quedas e objetos mal posicionados podem causar uma grande inflamação na área, além da higiene precária e o suor excessivo. Os sintomas podem variar de acordo com o grau de inflamação, podendo variar entre inflamação, dor e vermelhidão no local.
A alimentação também pode aparecer na unha como um sintoma além da mudança na sua aparência e aparência. A purulência pode aparecer depois de dias após a inflamação e o paciente deve estar atento para direcionar um podólogo experiente no caso e fazer o tratamento o mais rápido possível.
Em casos ainda mais graves pode ocorrer a perda definitiva da unha além de danificar o dedo da pessoa acometida de forma bastante agressiva. Geralmente o caso aparece na unha dos pés, mas pode aparecer na unha das mãos sendo ainda mais incomodativo.
Perguntas anatômicas podem ser consideradas já que o formato pode interferir no cravamento das unhas, além do corte mal projetado e ligeiro. Veja aqui o vídeo com mais detalhes da declaração: