Alerta: Menino de 4 anos morre após ser picado por bicho que pode estar na casa de qualquer um

Foi confirmado, durante a manhã desta segunda-feira (2), o falecimento de uma criança de apenas 4 anos de idade, após ser picado por um escorpião. As informações foram concedidas pela Santa Casa de Araçatuba, em São Paulo.

De acordo com as informações concedidas pelo site G1, o menino havia sido atendido pelo Pronto-Socorro do município de Birigui (SP) durante a madrugada do dia 31, acordando com dores e vômito. Após se passar algumas horas, a criança havia sido transferida para a Santa Casa, localizado na cidade de Araçatuba, necessitando que fosse internado no UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e não resistindo às complicações, falecendo às 15h30.

Através de um comunicado, a OSS gestora do Pronto-Socrro havia informado que a criança compareceu ao local dando indícios de uma picada de escorpião, com vômitos e alegando que havia sido instaurado uma sindicância com o objetivo de apurar os fatos.

A prefeitura do município lamentou o falecimento da vítima, se solidarizando com a dor das familiares e enfatizando que, agora, está acompanhando todo o processo de sindicância que havia sido aberto.

Equipe médica que atendeu menino é afastada no interior de SP

O Pronto-Socorro da cidade de Birigui tomou a decisão de afastar os profissionais de saúde que haviam atendido a criança de 4 anos morta por uma picada de escorpião.

Segundo as apurações, o pequeno, identificado pelo nome de Miguel Grijota da Silva, estava dormindo durante a madrugada do dia 31, quando acordou sentindo dores na região de seu pescoço, além de vômito e vermelhidão em seu corpo.

A OSS informou que a equipe médica foi afastada até a conclusão da sindicância, que apurará os fatos ocorridos.

Picadas de escorpião

Parente dos carrapatos e das aranhas, as picadas de escorpiões causam problemas sérios à saúde. De acordo com os dados concedidos pelo Ministério da Saúde, durante o ano de 2021, o total de 154 mil casos de picada de escorpião foram registrados em território brasileiro.